O dízimo é um dos sinais de aliança com Deus
Todos nós temos direitos constituídos. Podemos ir e vir sem sermos molestados. Temos direito a saúde, escola, lazer, segurança e igualdade. Mas, apesar de serem garantidos por lei, nem todos têm usufruído desses benefícios.
Mas, para os que são fieis a Deus, todas as leis divinas funcionam. Os dizimistas têm direitos e é justo que Deus os abençoe, pois foi isso que Ele prometeu em Sua Palavra: "...e provai-Me nisso, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida." Malaquias 3.10
Quando uma pessoa se torna dizimista, ela considera Deus como o Senhor de todas as coisas. O próprio Senhor Jesus foi o dízimo de Deus para a humanidade. Ele entregou seu Filho para salvar a todos que O aceitassem.
Você é servo? Pratica a Palavra de Deus?
Essas foram as perguntas que o bispo Edir Macedo fez aos ouvintes e internautas da Rede Aleluiade rádio e daIURD TV nesta quarta-feira (31). Durante a transmissão, o bispo explicou que quem crê é beneficiado pelas leis de Deus.
"O dizimista não pode viver passando dificuldades. Deus é justo, Ele não permite que seus filhos sejam punidos pelo mal. Nós, da Universal, cremos na Palavra de Deus, e por isso a praticamos, e por conta disso temos o direito de colher os frutos da nossa obediência à Sua Palavra", disse o bispo.
Um dos maiores exemplos de fidelidade a Deus pode ser visto no livro de Isaías, no capítulo 42, versículo 1, quando Deus afirma: "Eis aqui Meu servo, a quem sustenho; o Meu escolhido, em quem a Minha alma se compraz; pus sobre ele o Meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios."
O servo divulga a Justiça de Deus e ele é reconhecido pelo seu trabalho. Mas para que as obras do Espírito Santo sejam reconhecidas por aqueles que ainda não O servem, é necessário que os dízimos sejam devolvidos e as ofertas depositadas no altar, pois somente assim o Evangelho por meio dos servos de Deus poderá ser levado a todas as partes da Terra.
"Você está contribuindo para que o Reino de Deus seja divulgado, e é para isso que Deus instituiu os dízimos e ofertas, para dar suporte ao Reino de Deus neste mundo", explicou o bispo Macedo.
Essa é a razão por que Deus nos convida a fazer uma prova com Ele nos dízimos e nas ofertas, pois Ele abençoa aqueles que creem e praticam a Sua Palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário