Amiga deseja ser independente e pede orientação
"Como uma mãe solteira faz para superar as dificuldades e ter a própria independência financeira?"- Amiga.
Resposta:
Amada, primeiro você tem que acreditar em você, querer e ir à luta!
Percebo que você já quer, então prepare-se para o mercado de trabalho capacitando-se. O fato de você ser mãe solteira e ter filho, independentemente da idade dele, não a impede disso. Você pode contar com creches ou até mesmo pessoas amigas, parentes ou uma pessoa remunerada que seja de confiança para deixar seu filho. O importante é que ele esteja bem cuidado e seguro.
Depois, invista em você! Se não acabou seus estudos, termine-os, pois será um ótimo começo. Depois faça cursos profissionalizantes e veja aquilo que seja seu perfil, o que você vai se identificar melhor e coloque suas forças.
A independência financeira é muito boa, levanta a autoestima e nos faz mais segura. Então, não desista de lutar por seus objetivos. Não depender somente de benefícios ou de outros vai lhe fazer muito bem.
Depois que você começar a ganhar seu salário, seja fiel dando a Deus o que é de Deus e a César o que é de César (Leia Mateus 22.21), e deixe Deus ser seu guia. Seja a própria benção! Isso vai lhe ajudar a superar as dificuldades.
(*) Resposta retirada do blog do projeto T-amar. Sueli Plácido é coordenadora do projeto em Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário