Tudo é possível ao que crê

A fé é uma arma de ataque e de defesa; e, como tal, somente deve ser usada contra o diabo e o seu império. Devemos ter todo o cuidado para não tentarmos fazer dela uma arma pessoal contra os nossos semelhantes. Nas falsas religiões, as pessoas utilizam a fé, que não é a verdadeira, pois não brota do coração de Deus, para fazer o mal a outras pessoas. Usam esse tipo de fé para ameaçar e provocar situações nas quais venham a levar vantagens.
Entre os que se dizem cristãos, muitos querem usar a fé de modo semelhante, e vivem perseguindo aqueles que deveriam considerar irmãos na fé. É por isso que nas igrejas existem as lutas, divisões, intrigas, murmurações e tantos outros comportamentos que não agradam a Deus. Infelizmente, a arrogância, a falta de amor, a falta de paciência e de confiança total em Deus fazem com que se utilize uma espécie de fé ao avesso, ou seja, a fé como se fosse uma confiança apenas nos propósitos humanos.
Usamos a fé para agradar a Deus, abençoar as pessoas, libertá-las, curá-las e conduzi-las ao Senhor Jesus. A fé é poderosa contra o diabo e os seus demônios; em consequência, contra todas as obras do mal. Na Palavra de Deus ela está sempre associada ao poder, que vem da palavra grega "dynamus", ou seja, dinamite. É isso mesmo: a fé é a chama que incendeia o pavio do poder de Deus, provocando uma explosão que destrói tudo aquilo que é mal, perverso e traz infelicidade ao homem.
A fé e o futuro
Qualquer investimento que uma pessoa faça neste mundo sempre está sujeito a riscos; pode-se ganhar ou perder. A economia mundial tem mostrado que investimentos na educação, visando à preparação para o trabalho, por exemplo, nem sempre têm trazido bons resultados. Muitas pessoas passam anos estudando ou se aperfeiçoando, com o objetivo de entrar no mercado de trabalho mais bem preparadas e serem bem-sucedidas financeiramente, e o resultado é que, infelizmente, não são poucos os diplomados desempregados e frustrados.
No caso da fé sobrenatural não acontece assim! Há garantias de Deus de que tudo é possível através do poder da fé. De fato, ela é a energia divina dentro de nós, que nos privilegia com o direito de projetarmos o nosso futuro. A partir do momento em que a pessoa investe na fé, toma posse da autoridade divina para determinar tudo aquilo que deseja e quer. Pela fé, é possível visualizar o futuro e estabelecer metas a alcançar, mesmo que, naturalmente, as condições não existam, ou seja, adversas para tal. Nesse aspecto, a fé é a ferramenta com a qual se fabrica e molda o destino do jeito que se quer.
A Palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crê. Quando dizemos que a nossa vida está nas mãos de Deus, em outras palavras estamos afirmando que o nosso futuro está em Suas mãos também. Isso significa que confiamos inteiramente nEle para dirigir o nosso rumo, mas não necessariamente implica em que devemos nos omitir daquilo que queremos que nos aconteça. Muitos religiosos aprendem que estar nas mãos de Deus significa esperar que as coisas aconteçam independentemente do seu desejo ou da sua vontade.
A Bíblia ensina que devemos pedir a Deus o que queremos, ou seja, manifestar os desejos do nosso coração. Certamente, nosso Pai celestial está sempre pronto para nos dar aquilo que é bom para nós, pois a Sua vontade é de que sejamos felizes. Assim, podemos pedir que Ele cure as nossas enfermidades, que Ele nos faça prosperar financeiramente, que Ele nos use na Sua Obra e derrame sobre as nossas vidas todas as bênçãos possíveis. Podemos pedir diretamente, concretamente, exatamente aquilo que queremos receber. É isso que chamamos de determinação, e Deus Se agrada dos Seus filhos quando eles têm ousadia para cobrar as Suas promessas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário